Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

CECCHIM O VEREADOR DA ZONA NORTE, CRITICA O ESCANDALO LULA E SILVIO SANTOS



 

Durante a sessão plenária desta quinta-feira, o Vereador Idenir Cecchim se manifestou sobre o desvio do banco PanAmericano. Leia:“Só para lembrar, esse banco do Silvio Santos teve 49% das ações adquiridas pela Caixa Econômica Federal. E agora tentam explicar - só agora -, na auditoria feita, que se encontrou esse desvio do banco PanAmericano. Mas então que se tome uma providência urgente, que se demita todo o setor de auditoria da Caixa. A Presidência, a Diretoria da Caixa, o Ministro, a Ministra, o Presidente, todos são responsáveis por terem comprado todas essas ações do banco PanAmericano sem saber o que estava ocorrendo nessa empresa.
E que causalidade, o apresentador “Silvio Santos Vem Aí!”, e ninguém entendia. Todo mundo no Palácio dizia: Silvio Santos vem aí. Era um aviso, desde antes de comprar esse banco.Mas tem que explicar isso! Esse aporte - mesmo que seja de um fundo privado, formado pelos próprios bancos, inclusive da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil – é fantástico, maior de todos os tempos. E o negócio se deu um pouquinho antes das eleições.
 Eu não estou definindo culpados, mas há de se ter uma grande explicação para todos os homem e todas as mulheres que pagam impostos neste País. Não adianta tapar o sol com a peneira, este dinheiro é público, sim, senhores, ou a Caixa compra um banco com letras podres, com desvio de contabilidade e não olha?A visita do Silvio Santos para o Lula foi antes da eleição, esperaram o Lula estar na Ásia para contar isso, mas o rombo foi muito grande. Maior operação de socorro já feita, e não adianta dizerem que essa operação é com fundo particular, a Caixa comprou e a Caixa é um banco público, e por isso deve mais explicações ainda, e deve explicações claras do motivo desse rombo e por que o Governo Federal do Sr. Presidente Lula fez essa aquisição antes da eleição e só vê o rombo depois da eleição?”.
LEIA MAIS

PASSE O FIM DE ANO NAS PRAIS DE LAGUNA


Laguna é reconhecida internacionalmente pelas belas praias que oferece para o lazer e descanso de nativos e turistas, Laguna possui paraísos ainda inexplorados ao longo de seu território. São praias para todos os gostos, desde as mais calmas até as mais movimentadas. Quem conhece as praias de Laguna jamais esquece... Balneário Mar Grosso - Linda e extensa, a Praia do Mar Grosso é conhecida como a "menina dos olhos de todos os lagunenses". Com 3 Km de extensão, possui águas e areias claras. Suas larga faixa de areia proporciona lazer à beira mar, de banhos de sol à atividades esportivas, como caminhadas, futebol e frescobol. No lado sul da praia do Mar Grosso, há os Molhes da Barra, um quebra-mar de pedras de 2 Km de extensão que avança no mar e convida à pesca ou à simples contemplação da paisagem, de onde podem-se avistar a pesca com auxílio dos golfinhos e os surfistas, que procuram o local pela perfeita formação de ondas. No extremo norte da Praia do Mar Grosso encontram-se os granitos cor de rosa, formação rochosas raríssima no Brasil. Sobre estas pedras, avista-se a praia do Iro e a Praia do Gi. O Balneário Mar Grosso é intensamente freqüentada por turistas durante o ano inteiro. Como opções de hospedagem, destacam-se os melhores hotéis de Laguna, campings, casas e apartamentos para aluguel. Além do conforto na hospedagem, o balneário possui restaurantes, mercados, farmácias, bares com música ao vivo e casas noturnas que agitam as madrugadas. Para os casais e famílias, há opções como as praças e o calçadão de lazer, ponto de encontro tradicional nas noites quentes de verão.

Turistas buscam benefícios terapêuticos das águas termais catarinenses


Santa Catarina, apesar de sua pequena extensão territorial - com apenas 94,5%, ou 1% do território nacional - é um dos estados brasileiros com o maior número de fontes hidrotermais, aproveitadas em 14 estâncias turísticas, possuindo a segunda melhor fonte de água termal do mundo, a de Caldas da Imperatriz, precedida apenas pela de Vicky, na França. Todos os anos milhares de turistas de todas as idades buscam os benefícios relaxantes e terapêuticos das águas termais catarinenses movimentando as 14 estâncias hidrotermais, localizadas em 13 municípios.Passar férias num lugar tranqüilo, longe da agitação e em total harmonia e contato com o que de melhor a natureza oferece, também é outro fator que atrai um número crescente de turistas. Também contribui para isso à melhoria da infra-estrutura hoteleira e das estâncias termais, tornando esses locais ótimas opções de descanso, bem estar e de lazer para toda a família. Crescem também as alternativas de tratamentos terapêuticos e estéticos, através dos quais os turistas podem gozar das propriedades benéficas das águas, relaxando em banheiras de imersão e hidromassagem e desfrutando de tratamentos com lama e água radioativa em banheiras, piscinas, duchas, hidroginástica, massagens, máscaras, entre outros. As estâncias também dispõem de piscinas abertas ao público nos parques aquáticos com toda infra-estrutura de lazer. As estâncias também oferecem modalidades de lazer ao ar livre como caminhadas, passeios turísticos, roteiros de compras e visitas a atrativos histórico-culturais, além de uma farta e saborosa gastronomia.
Um pouco de história das estâncias
Em Santa Catarina as fontes foram descobertas em 1813 por caçadores, em terras da então freguesia de São José. Mais tarde, em 1845, Dom Pedro II e Dona Tereza Cristina visitaram o município de Santo Amaro na Grande Florianópolis. O casal ficou entusiasmado com as propriedades das águas termais da região e mandou construir no local um prédio, o antigo Hotel Caldas da Imperatriz, hoje municipalizado e ainda em funcionamento, dando origem à primeira estância termal do Brasil, a Caldas da Imperatriz. A estância recebeu esse nome em homenagem ao casal real e possui, segundo estudos, a segunda melhor fonte de água termal do mundo em qualidade, precedida apenas pela de Vicky, na França. Suas águas são também as melhores da América do Sul.

Estâncias Hidrotermais
As estâncias estão bem distribuídas por todo o território catarinense, localizadas em quatro regiões turísticas do Estado. Na região dos Encantos do Sul encontram-se nos municípios de Tubarão (Termas da Guarda e Termas do Rio do Pouso), além de Gravatal e Santa Rosa de Lima. Na Grande Florianópolis localizam-se em Santo Amaro da Imperatriz e Águas Mornas; no Vale do Contestado em Piratuba, Itá e Treze Tílias, e no Grande Oeste estão em Águas de Chapecó, São Carlos, Palmitos, São João do Oeste e Quilombo.

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

PREFEITO FORTUNATI NA ZONA NORTE

NESTA MANHA DE 05 DE NOVEMBRO 2010 , O PREFEITO JOSE FORTUNATI JUNTAMENTE COM MEMBROS DE SEU SECRETARIADO, VISITARAM ENTIDADES COMUNITÁRIAS E ESCOLAS  CARENTES DA ZONA NORTE DE PORTO ALEGRE .  A VILA SANTO AGOSTINHO, A VILA IPE SÃO BORJA  E AS VILAS MINUANO E ASSA BRANCA RECEBERAM A ATENÇÃO DO PREFEITO.
 OBRAS ASSISTENCIAIS E EDUCATIVAS TEMATICAS  FORAM A TONICA DA VISITA, E O TEMA CULTURAL É RECICLAGEM E EDUCAÇÃO INFANTIL PARA A SUSTENTABILIDADE.
OS VEREADORES  MARIO MANFRO E MAURO PINHEIRO, FIZERAM PARTE DA COMITIVA DO PREFEITO AMBOS TEM SUA BASE NA REGIÃO.

VEREADOR ADELI SELL LIDERANÇA PETISTA PENSANDO A CIDADE